ICON Park, em Orlando, começa a montagem das novas atrações recordistas! - Atualização 4

Atualização 4 - 06/05/2021

  Após alguns meses de intenso trabalho no terreno, o ICON Park, em Orlando, finalmente recebeu as estruturas de assentos da Orlando Gyro Drop Tower e do Orlando Slingshot, a torre de queda livre e o slingshot mais altos do mundo! Com os trabalhos de fundação praticamente prontos, agora o empreendimento pode começar a erguer de fato as duas atrações recordistas enquanto o resto da estrutura chega ao local. Além dos assentos, a torre também recebeu seu catch car, responsável por puxar os visitantes até o topo da atração. 

  Só para ter uma ideia da dimensão desses dois gigantes, a Orlando Gyro Drop Tower possuirá cerca de 131 metros de alura, 5 metros a mais do que a atual recordista Zumanjaro: Drop of Doom, do Six Flags Great Adventure, com uma velocidade máxima de 120 km/h. Além disso, a novidade também terá um atrativo a mais: enquanto os visitantes são levados ao topo da torre, a estrutura dos assentos vai girando 360º para proporcionar uma vista panorâmica incrível da cidade de Orlando, e, quando alcançarem a altura máxima, os assentos se inclinarão em 30º, deixando a experiência ainda mais emocionante! O slingshot, por sua vez, possui torres de aproximadamente 90 metros de altura, mas os visitantes são arremessados a mais de 137 metros ao ar a 160 km/h! 

 Ficou ansioso? Então olha só algumas imagens que o pessoal do Midway Mayhem soltou direto das obras, nas quais podemos identificar todo o trabalho de terreno que foi feito até agora, algumas das estruturas de sustentação dos brinquedos, os assentos e o catch car:


















Atualização 3 - 24/02/2021

 As movimentações estão ficando cada vez mais interessantes no terreno que, em breve, receberá o maior Slingshot do mundo e a mais alta torre de queda livre do mundo também, lá no ICON Park, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos.
 
 Em novas imagens, divulgadas pelo pessoal do Midway Mayhem, site entusiasta que acompanha de pertinho essa e outras movimentações na cidade dos sonhos de muitos brasileiros e demais estrangeiros, vemos que algumas peças das novidades já estão sendo retiradas, aos poucos, do terreno que estão usando para armazená-las e levadas até o espaço onde, em breve, serão montadas e começarão a mudar mais um pouquinho o horizonte impressionante do ICON Park.

 Enquanto isso, de forma paralela, trabalhos de fundação também seguem acontecendo, ainda em caráter bastante inicial, para que tudo esteja nos conformes para receber todas as toneladas que esses equipamentos impressionantes recordistas pesam. Confira algumas das novas fotos do MM:













Atualização 2 - 20/12/2020

 Não se assustem, mas depois de mais de dois anos finalmente temos novas atualizações realmente relevantes sobre as próximas duas atrações recordistas mundiais que estarão presentes no ICON Park, em Orlando. O local, que atualmente conta com a roda-gigante The Wheel (antiga ICON Orlando e Orlando Eye), de 121 metros de altura, e com um dos maiores Starflyers do mundo, de 137 metros de altura, também hospedará o maior Slingshot e a mais alta torre de queda livre do mundo!

 Com o projeto anunciado ainda em 2018, a construção das atrações começou apenas neste ano por conta de uma demora substancial no processo burocrático de aprovação das novidades por parte da cidade de Orlando. O ICON Park, que ainda conta com Museu de Cera Madame Tussauds, aquário, uma atração 7D em estilo de jogo, uma área com jogos de fliperama e inaugurando um museu de ilusões que em janeiro de 2021, promete elevar o nível de radicalidade do seu leque de opções. O Orlando Slingshot lançará os visitantes em uma espécie de estilingue a aproximadamente 137 metros de altura e a uma velocidade de 160 km/h, enquanto o Orlando Gyro Drop Tower fará com que os visitantes despenquem em queda livre a pouco mais de 130 metros de altura

 Com previsão para o meio do ano que vem, as duas atrações já estão recebendo suas primeiras peças para montagem, o que já adianta nosso friozinho na barriga. Dá uma olhada:

 
(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem


Atualização 1 - 22/09/2018

 Depois do sucesso das atrações ICON Orlando (anteriormente chamada de Orlando Eye) e do StarFlyer mais alto do mundo, ambos localizados no complexo I-Drive 360 na cidade de Orlando, a empresa responsável pelo empreendimento divulgou recentemente que já está trabalhando em novos projetos para construir novas atrações recordistas na principal via da cidade (International Drive), chamando ainda mais a atenção de quem está visitando a cidade.



 Nos planos temos a construção do mais alto Slingshot duplo do mundo, título hoje pertencente ao Slinsghot do Magical Midway, também localizado em Orlando, com quase 120 metros de altura! Além disso, já estão planejando também a construção da maior torre de queda do mundo, superando os mais de 126 metros de altura da detentora do recorde mundial, a Zumanjaro: Drop of Doom, do parque Six Flags Great Adventure (vem conhecer o parque lendo nosso relato super completo clicando aqui). Não se tem informações se esses novos passeios integrarão o I-Drive 360 ou farão parte de um novo empreendimento desenvolvido pela empresa na avenida.

 A Unicorp, responsável pelos ambiciosos projetos, pretende ainda desenvolver cerca de 1500 novas acomodações ao redor da área nos próximos anos. Será que teremos obras iniciadas em breve? 

 Adaptado de Spectrum News 13

Postar um comentário

0 Comentários