ICON Park, em Orlando, inaugura suas novas atrações recordistas! - Atualização 9

Atualização 9 - 02/01/2022

   ABRIU! Depois de longos meses trabalhando na maior torre de queda livre e no maior slingshot do mundo, o ICON Park, em Orlando, inaugurou suas duas atrações recordistas nesta semana. 
   Com 131 metros de altura e 120 km/h atingidos na queda, a torre possui um arranjo circular dos assentos que vão girando devagar na subida, proporcionando uma vista panorâmica incrível da cidade. Na altura máxima, os assentos se inclinam em 30º para baixo, dando uma sensação ainda maior de adrenalina. O slingshot, por sua vez, atinge 137 metros de altura a uma velocidade 160 km/h no lançamento, com uma força de 5G. 

   Abaixo, confira alguns vídeos das atrações funcionando, além dos imagens dos preços e combos:





(c) Midway Mayhem


(c) Midway Mayhem


(c) Midway Mayhem





Atualização 8 - 19/12/2021



   Depois de divulgarmos que a Orlando Gyro Drop Tower, maior torre de queda livre do mundo, de 131 metros de altura, havia finalizado sua montagem, nesta semana a atração foi vista em testes na cidade de Orlando! 
    
    Cinco metros mais alta que a atual recordista, a Zumanjaro: Drop of Doom, do Six Flags Great Adventure, a torre da Flórida faz sua subida de forma giratória, de forma que os visitantes possam ter uma linda vista panorâmica da cidade. Lá em cima, os assentos param de girar e inclinam para frente em 30º para preparar a queda livre, que acontece em poucos segundos.

    O Orlando Slingshot, outra atração recordista que está sendo construída no ICON Park, também terminou sua montagem, mas ainda não começou sua testagem.

    Confira abaixo os vídeos publicados (nos vídeos, não é mostrada a inclinação dos assentos na altura máxima porque se tratam apenas de testes):



Atualização 7 - 26/10/2021

   Como num passe de mágica, o ICON Park, em Orlando, finalizou a instalação da torre de queda livre mais alta do mundo! A Orlando Gyro Drop Tower tem cerca de 131 metros de altura e, enquanto os visitantes são levados ao topo da torre, a estrutura dos assentos vai girando 360º para proporcionar uma vista panorâmica incrível da cidade de Orlando, e, quando alcançarem a altura máxima, os assentos se inclinarão em 30º, deixando a experiência ainda mais emocionante.

   Com essa montagem super rápida, erguendo a torre em menos de 20 dias, o ICON Park se encontra muito próximo de inaugurar suas duas atrações recordistas, já que, no início do mês, também finalizou a montagem da Orlando Slingshot, o slingshot mais alto do munto, que mostramos na última atualização. O próximo passo, agora, é finalizar a instalação dos cabos elétricos e toda a estrutura de operação e, finalmente, testar as atrações. Ainda não foi divulgada as datas de inauguração das novidades.

  Abaixo, separamos algumas fotos divulgadas pelo Midway Mayhem, que está acompanhando as construções desde o início:

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem



Atualização 6 - 11/10/2021

   Pouco mais de um mês após começarmos a ver as torres do Orlando Slingshot, o slingshot mais alto do mundo, serem erguidas, finalmente esta etapa da montagem foi finalizada! As duas torres de 90 metros de altura já foram colocadas e estão quase prontas para lançar os visitantes a 137 metros de altura. Agora, faltam a instalação dos cabos, dos assentos, da estrutura de operação e dos componentes elétricos e mecânicos, embora o mais demorado já tenha sido levantado.

   Confira abaixo as fotos divulgadas pelo Midway Mayhem, que está acompanhando as obras mensalmente, nas quais podemos acompanhar as últimas peças da estrutura sendo montadas:

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem



Atualização 5 - 06/09/2021

   O ICON Park, na famosa International Drive em Orlando, começou a erguer as torres do slingshot mais alto do mundo! A atração é uma espécie de estilingue, que lança os visitantes para cima a mais de 137 metros de altura em uma velocidade de 160 km/h, se tornando uma das atrações mais extremas de todo o planeta. 
   
   Nas fotos divulgadas no início deste mês pelo Midway Mayhem podemos conferir as peças das torres de 90 metros de altura, que começaram a chegar há aproximadamente quatro meses, sendo montadas no terreno, que passou por um longo processo de preparação.

  Por enquanto, temos apenas as imagens da Orlando Slingshot, que você pode conferir abaixo. Quando a Orlando Gyro Drop Tower também começar a ser erguida, traremos mais atualizações, então fique ligado!

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem



Atualização 4 - 06/05/2021

  Após alguns meses de intenso trabalho no terreno, o ICON Park, em Orlando, finalmente recebeu as estruturas de assentos da Orlando Gyro Drop Tower e do Orlando Slingshot, a torre de queda livre e o slingshot mais altos do mundo! Com os trabalhos de fundação praticamente prontos, agora o empreendimento pode começar a erguer de fato as duas atrações recordistas enquanto o resto da estrutura chega ao local. Além dos assentos, a torre também recebeu seu catch car, responsável por puxar os visitantes até o topo da atração. 

  Só para ter uma ideia da dimensão desses dois gigantes, a Orlando Gyro Drop Tower possuirá cerca de 131 metros de alura, 5 metros a mais do que a atual recordista Zumanjaro: Drop of Doom, do Six Flags Great Adventure, com uma velocidade máxima de 120 km/h. Além disso, a novidade também terá um atrativo a mais: enquanto os visitantes são levados ao topo da torre, a estrutura dos assentos vai girando 360º para proporcionar uma vista panorâmica incrível da cidade de Orlando, e, quando alcançarem a altura máxima, os assentos se inclinarão em 30º, deixando a experiência ainda mais emocionante! O slingshot, por sua vez, possui torres de aproximadamente 90 metros de altura, mas os visitantes são arremessados a mais de 137 metros ao ar a 160 km/h! 

 Ficou ansioso? Então olha só algumas imagens que o pessoal do Midway Mayhem soltou direto das obras, nas quais podemos identificar todo o trabalho de terreno que foi feito até agora, algumas das estruturas de sustentação dos brinquedos, os assentos e o catch car:


















Atualização 3 - 24/02/2021

 As movimentações estão ficando cada vez mais interessantes no terreno que, em breve, receberá o maior Slingshot do mundo e a mais alta torre de queda livre do mundo também, lá no ICON Park, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos.
 
 Em novas imagens, divulgadas pelo pessoal do Midway Mayhem, site entusiasta que acompanha de pertinho essa e outras movimentações na cidade dos sonhos de muitos brasileiros e demais estrangeiros, vemos que algumas peças das novidades já estão sendo retiradas, aos poucos, do terreno que estão usando para armazená-las e levadas até o espaço onde, em breve, serão montadas e começarão a mudar mais um pouquinho o horizonte impressionante do ICON Park.

 Enquanto isso, de forma paralela, trabalhos de fundação também seguem acontecendo, ainda em caráter bastante inicial, para que tudo esteja nos conformes para receber todas as toneladas que esses equipamentos impressionantes recordistas pesam. Confira algumas das novas fotos do MM:













Atualização 2 - 20/12/2020

 Não se assustem, mas depois de mais de dois anos finalmente temos novas atualizações realmente relevantes sobre as próximas duas atrações recordistas mundiais que estarão presentes no ICON Park, em Orlando. O local, que atualmente conta com a roda-gigante The Wheel (antiga ICON Orlando e Orlando Eye), de 121 metros de altura, e com um dos maiores Starflyers do mundo, de 137 metros de altura, também hospedará o maior Slingshot e a mais alta torre de queda livre do mundo!

 Com o projeto anunciado ainda em 2018, a construção das atrações começou apenas neste ano por conta de uma demora substancial no processo burocrático de aprovação das novidades por parte da cidade de Orlando. O ICON Park, que ainda conta com Museu de Cera Madame Tussauds, aquário, uma atração 7D em estilo de jogo, uma área com jogos de fliperama e inaugurando um museu de ilusões que em janeiro de 2021, promete elevar o nível de radicalidade do seu leque de opções. O Orlando Slingshot lançará os visitantes em uma espécie de estilingue a aproximadamente 137 metros de altura e a uma velocidade de 160 km/h, enquanto o Orlando Gyro Drop Tower fará com que os visitantes despenquem em queda livre a pouco mais de 130 metros de altura

 Com previsão para o meio do ano que vem, as duas atrações já estão recebendo suas primeiras peças para montagem, o que já adianta nosso friozinho na barriga. Dá uma olhada:

 
(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem


Atualização 1 - 22/09/2018

 Depois do sucesso das atrações ICON Orlando (anteriormente chamada de Orlando Eye) e do StarFlyer mais alto do mundo, ambos localizados no complexo I-Drive 360 na cidade de Orlando, a empresa responsável pelo empreendimento divulgou recentemente que já está trabalhando em novos projetos para construir novas atrações recordistas na principal via da cidade (International Drive), chamando ainda mais a atenção de quem está visitando a cidade.



 Nos planos temos a construção do mais alto Slingshot duplo do mundo, título hoje pertencente ao Slinsghot do Magical Midway, também localizado em Orlando, com quase 120 metros de altura! Além disso, já estão planejando também a construção da maior torre de queda do mundo, superando os mais de 126 metros de altura da detentora do recorde mundial, a Zumanjaro: Drop of Doom, do parque Six Flags Great Adventure (vem conhecer o parque lendo nosso relato super completo clicando aqui). Não se tem informações se esses novos passeios integrarão o I-Drive 360 ou farão parte de um novo empreendimento desenvolvido pela empresa na avenida.

 A Unicorp, responsável pelos ambiciosos projetos, pretende ainda desenvolver cerca de 1500 novas acomodações ao redor da área nos próximos anos. Será que teremos obras iniciadas em breve? 

 Adaptado de Spectrum News 13

Postar um comentário

0 Comentários