O parque Beto Carrero World, localizado em Penha (SC), suspendeu por tempo indeterminado, a criação de novos investimentos no empreendimento devido a um impasse com relação ao pagamento de ISS à prefeitura do município. Segundo informações divulgadas pelo grupo AMANHÃ, o parque possuía isenção do pagamento da taxa até agosto do ano passado, porém, o período se esgotou e a porcentagem paga pelo local desde então estaria em desacordo com os empresários do parque.
A taxa de 5% em questão está muito acima do valor que outros municípios ao redor do país cobram para estabelecimentos deste tipo. Em muitos casos, o valor cobrado gira em torno de 2% / 3%, funcionando como uma forma de incentivar a chegada de novas empresas do ramo e atrair maiores públicos para as cidades.
Mudanças na cobrança chegaram a ser citadas pelo prefeito da cidade, porém, elas nunca ficaram próximas de serem postas em prática ou de progredirem na Câmara de Vereadores. O parque alega que, durante o período de isenção do ISS, o parque investiu constantemente no município, atraindo turistas e que isso não estaria sendo levado em conta. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
Adaptado de Revista Amanhã
0 Comentários