Nós conhecemos o Meteor e o Cyclone, novas atrações do Wet'n Wild São Paulo!

 Hoje foi um dia muito importante na história do parque aquático paulista Wet' n Wild. No mês em que o parque completou 20 anos de existência, ocorreu no último dia 20 a inauguração de duas atrações de grande porte e de elevado nível de adrenalina: o Meteor, recordista mundial de altura do seu estilo, e não menos importante, o Cyclone. Nesse relato, você pode conferir como foi a inauguração do mais novo complexo radical de toboáguas do Wet. Aproveitamos, inclusive, para agradecer o convite da equipe do parque feito aos nossos membros para que marcassemos presença no evento para convidados realizado na data. Vem conferir com a gente mais essa grande novidade!

 Para chegar ao local, fizemos o uso do aplicativo Uber. Como já é de costume, não enfrentamos muita dificuldade na ida, no entanto, no retorno de quem acessa as atrações nos arredores do Wet ' n Wild e o próprio parque aquático, as opções são pouquíssimas e as dificuldades são enormes. Seria um grande avanço se o empreendimento, seja da sua própria vontade ou em parceria com os outros locais, desenvolvesse algum transporte shuttle saindo de alguns pontos relativamente próximos do destino, além do serviço de Play Bus que já existe (que você pode obter maiores informações clicando aqui). Essa chegada/saída realmente pode (e deve) ser melhorada o mais rápido possível. Facilitaria muito o acesso a atração.

 Chegamos por volta das 9h30 e fomos direto à entrada para o evento exclusivo para imprensa e convidados. Lá, animadores divertiam todo o público que degustava um repleto cardápio de aperitivos que estavam servindo, além de bebidas não alcoólicas e alcoólicas. E pra ficar melhor, o espaço montado especialmente para a ocasião teve acesso exclusivo para os novos toboáguas. É claro que a gente chegou e já foi conferir o Meteor e o Cyclone de pertinho pela primeira vez!





 Além do acesso exclusivo para os convidados às novas atrações, personagens que representam Cyclone e Meteor passaram boa parte do tempo posando para fotos no cenário de divulgação dos novos toboáguas. Ações super legais seguiram entretendo o público presente no evento até o momento mais esperado, que foi o pronunciamento do presidente naquele momento que foi tão marcante para todos do Wet' n Wild







  Na fala do presidente do parque, foram citados diversos fatos que marcaram a linha do tempo do empreendimento desde que ele ganhou uma nova administração, além de um novo modo de gerir. Atrações que chegaram para compor o amplo quadro de atrações do empreendimento foram relembradas, como o R4lly e o Vortex, inaugurados em 2013 e 2014, respectivamente. As Noites Macabras também ganharam destaque na apresentação, responsáveis por trazer ao Wet' n Wild o prêmio internacional de melhor evento já realizado em um parque aquático!






 Ao final de toda a cerimônia, os convidados foram divididos em grupos e cada um se dirigiu para um ponto específico dos novos toboáguas para acompanhar a descida inaugural. Com o presidente do parque sendo visto de todos esses locais, tivemos a contagem regressiva com champanhe, fumaça colorida e balões sendo soltos lá do topo da grande estrutura quando a descida inaugural aconteceu. Foi emocionante!



 Depois de muita emoção, finalmente fomos liberados para curtir o Cyclone e o Meteor. Ambos ficaram disponíveis exclusivamente para os presentes no evento até às 14h, quando foram abertos para o público geral do parque. Antes, no entanto, fomos rapidamente guardar nossos pertences no armário disponibilizado. Os valores giram entre 25 e 35 reais (+ garantia). O grande (que custa 35 reais) acomodou tranquilamente as duas mochilas cheias que levamos. Para pessoas que não levam tanta coisa como nós, é possível repartir entre 4 pessoas tranquilamente, por exemplo. Com isso, a diversão fica muito mais prática e confortável, sem precisar se preocupar com seus pertences durante o dia todo!



 Com as mochilas devidamente guardadas, iniciamos nossa diversão pelo Cyclone que, com 22 metros de altura e um giro 360 horizontal, recebe desde os mais corajosos, até aqueles que não tem coragem de enfrentar o grande Meteor, com quase o dobro da altura. Também com lançamento por meio de capsula, o diferencial deste é justamente no seu percurso fechado e translúcido, onde os visitantes conseguem ver quem passa por ele em altíssima velocidade.







 Aquecimento feito, foi a vez de experimentar o mais novo recordista mundial presente no quadro de atrações do Wet, o Meteor. Depois de muitos degraus, a vista lá do alto impressiona e coloca medo até nos mais destemidos. Vimos muitas pessoas desistindo, mesmo depois de muito esforço para chegar lá. Todo o suspense causado desde o momento em que se entra na cápsula ate o momento do lançamento é realmente perturbador! Batimentos cardíacos cada vez mais fortes ecoam no interior da cápsula enquanto o lançamento não ocorre, deixando tudo ainda mais desesperador! Quando a adrenalina acaba, só resta o sentimento de QUERO MAIS! Algo legal de se destacar é que para os convidados que enfrentaram a novidade, foram dadas camisetas incríveis de recordação!









 Antes do horário em que foi servido o almoço para convidados no White Pavilion, aproveitamos para matar a saudade do Vortex, última novidade inaugurada pelo parque até então. A atração é até hoje a queridinha dos visitantes, seja pelo seu tamanho colossal ou pela sua grande dose de adrenalina. Acreditamos, no entanto, que uma esteira para transporte das boias ate o topo da esteutura seja realmente necessário, visto que as bóias, principalmente a de 6 pessoas, são muito pesadas para serem levadas pelos próprios visitantes por alguns lances de escada, numa ventania considerável. Fica a sugestão para as próximas melhorias que a equipe do parque deve ficar atenta. Mesmo assim, isso não diminui em nada a experiência no Vortex!







 Deu tempo ainda de curtir as atrações radicais mais tradicionais do parque, como a Crazy Drop, o SpaceBowl e o Kamikaze. As duas últimas atrações dessa sequência ganharam nos últimos meses novas cores, deixando o horizonte do Wet ainda mais colorido e chamativo. Estas são boas alternativas para os que ainda não são capazes de se divertir no Meteor.






 Às 14h nos direcionamos para o White Pavilion, local onde seria servido um almoço especial para os convidados. Com uma feijoada incrível, além de um bar de bebidas alcoólicas preparadas na hora, o clima era de muita alegria. Cyclone e Meteor estavam lá novamente, dessa vez com a presença do Splish, mascote do parque, e de outros animadores que tiravam fotos com o público.






 Logo em seguida, às 15h30, os brindes foram distribuídos para todos. Havia 2 opções: Meteor ou Cyclone, é claro. Em ambos havia um copo personalizado em homenagem as novas atrações que a gente AMOU! Teve também o simbolico parabéns pelos 20 anos do parque, com direito a um bolo gigantesco que estava delicioso! Balões com as cores do Wet e com a escrita #wetfaz20 também foram distribuídos! Dá só uma olhada:



 Com o dia chegando ao fim, aproveitamos os últimos momentos de parque aberto para tirar mais algumas fotos do lindo por do sol que presenciamos e relaxar bastante ao redor da piscina de ondas. 



 Depois de um breve descanso, esvaziamos nosso armário e nos direcionamos para os vestiários para uma breve ducha nos chuveiros disponíveis. Na hora de deixar o parque, sofremos um pouquinho para conseguir um Uber para retorno até a estação de Jundiaí. Talvez uma forma de transporte mais segura e acessível com destino ao parque devesse ser estudada pelos mesmos. Vimos outras pessoas passando pela mesma dificuldade que poderia ter sido evitada. Mesmo assim, o sentimento no final do dia foi de muita satisfação, alegria e esperança do crescimento do setor nacional de parques. 







CONSIDERAÇÕES FINAIS - INAUGURAÇÃO CYCLONE E METEOR

 Depois de passar por um período de crise, o Wet n' Wild se mostra, a cada ano que passa, mais capaz de se superar e de alcançar novos patamares mesmo sob circunstâncias nan tão boas do cenário brasileiro. O empreendimento mostra um pouco do potencial que nosso país tem para expandir esse setor que é tão defasado se comparado com o restante do mundo. Como sempre, existe sim pontos para serem melhorados, como em todo lugar, seja em ambiente nacional ou internacional. Com uma equipe capaz, animada e preparada, juntamente à renovações constantes, o parque aquático mais amado pelos paulistanos em 2017 tem tudo para continuar expandindo seus horizontes nos próximos anos. A inauguração do Cyclone e, principalmente, do Meteor e seu recorde mundial, apenas confirmam tudo isso. Seja você adulto ou criança, corajoso ou mais tranquilo, no Wet você vai encontrar atrações que são a sua cara! É diversão garantida para todos os membros da família, seja descendo pelo Meteor, seja relaxando na Ilha Misteriosa do Cascão. Agradecemos de coração o convite feito pela equipe do parque para comparecermos ao evento (que também foi planejado e executado pensando em cada detalhe, por menor que fosse) e parabenizamos TODOS pela experiência espetacular que estão proporcionando aos seus visitantes, ficando para sempre em suas memórias, desejando o retorno ao parque por inúmeras vezes. Valeu Wet! 

Postar um comentário

0 Comentários