Play! no exterior - Canada's Wonderland

 Em mais um relato da nossa viagem para o exterior que aconteceu em maio/2018, agora contaremos como foi nossa visita ao Canada's Wonderland, localizado em Vaughan, no Canadá. O parque que pertence a rede Cedar Fair (dona de outros parques renomados como o Cedar Point e o Kings Island), foi inaugurado em 1981. Com 16 montanhas-russas em seu quadro de atrações, o local proporciona diversão para todas as idades e gostos, desde os mais radicais até os passeios mais calmos e familiares. Dá só uma olhada em como foi nosso dia!


   Começamos nosso dia bem cedo, já que visitamos o parque em uma segunda-feira, com horário de funcionamento reduzido (e com menor público), queríamos aproveitar o máximo possível desse maravilhoso parque. Como estávamos hospedados em Toronto (cerca de 1 hora de Vaughan, onde fica o Canada's Wonderland), optamos por fazer uso do metrô local + ônibus. Para isso, fomos da estação do metrô de Toronto chamada Union Station até a estação Yorkdale, onde existe um terminal de ônibus da GO Transit, que realiza o trajeto Yorkdale - Canada's Wonderland por meio de uma linha exclusiva.  Os custos foram de aproximadamente 20 dólares canadenses (ida e volta, por pessoa).

  Depois de alguns minutinhos de muita ansiedade dentro do ônibus em direção ao parque, finalmente começamos a avistar as grandes atrações da estrada. O destaque, sem dúvida alguma fica para a Leviathan, que pode ser vista de muito, muito longe! É realmente indescritível a sensação de estar perto de uma montanha-russa tão imponente como esta, com seu trajeto passando por grande parte do parque.







 Já na entrada, era hora de pegar os ingressos. A melhor maneira de adquirir suas entradas para o parque com certeza é pelo site, onde além de economizar alguns valiosos dólares, você economiza um bom tempo que passaria na fila para comprar eles nas bilheterias do local. Com os vouchers chegando alguns minutos depois da compra feita em seu e-mail, basta realizar a impressão e apresentá-los aos funcionários para que eles validem sua entrada por meio da leitura do QR code contido nos papéis. Além da compra pelo site, como viajamos em época de baixa temporada, conseguimos aproveitar uma super promoção, pagando apenas CAD 32,50 em cada ingresso (cerca de 100 reais com a cotação atual do dólar canadense).

 Para entrar, visitantes passam por revistas como de costume, além da passagem pelo detector de metais. No Canada's Wonderland, assim como na maioria dos parques, não é permitida a entrada com alimentos ou bebidas, exceto em casos especiais.






 Logo depois de passar pela entrada, você já se depara com uma grande fonte, diversos jatos d'água e um belo jardim com a bandeira do Canadá. Esse ponto é um dos principais para tirar aquela foto para guardar de lembrança de um dia inesquecível! Funcionários super simpáticos ficam próximos do local para tirarem uma foto para você, se precisar.




 Como nosso desejo realmente aconteceu e o parque estava com um público baixíssimo nesse dia, claro que começamos nossa diversão na montanha-russa mais alta do parque, a própria Leviathan. Fabricada pela Bolliger & Mabillard (B&M), a atração foi inaugurada em 2012 e alcança 93 metros de altura em seu pico. Com muitos pontos de airtime, curvas super macias e uma velocidade máxima de quase 150km/h, é uma ótima pedida para os amantes de muita radicalidade. Apesar do baixo movimento, o passeio operava com os seus 3 trens, o que a deixava sem fila alguma, podendo repetir diversas vezes durante todo o dia. A agilidade dos funcionários do parque também é um grande ponto positivo, fazendo com que o visitante se divirta muito mais! 






 Depois de algumas voltas nesta imponente atração, fomos até o outro lado do parque para experimentar outra montanha-russa icônica. Também fabricada pela B&M, a Behemoth detinha o recorde de mais alta montanha-russa do parque até que a Leviathan foi inaugurada. Apesar de ambas possuírem propostas bastante parecidas, algumas diferenças são bastante notáveis entre elas. Começando pelos trens usados no passeio, que possuem uma disposição diferente em seus bancos, com 2 centrais mais na frente e os 2 assentos laterais um pouco mais para trás, fazendo com que tenhamos uma sensação maior de liberdade, sem a visão coberta durante todo o trajeto. Além do mais, os airtimes da Behemoth são bem mais intensos e mais divertidos (pelo menos na nossa opinião), ficando com o posto de melhor montanha-russa do parque para nós. 







 Demos uma pausa nas montanhas-russas para curtir um pouquinho das demais atrações do parque. Conhecido por muitos como um dos parques com melhor repertório de brinquedos, é impressionante a variedade de passeios que você encontra lá. Alguns bastante raros, como é o caso do Sledge Hammer (que estava fechado na data da nossa visita), além de um belo Enterprise. O local ainda conta com gigantes como o WindSeeker, com seus incríveis 92 metros de altura. Se você adora experimentar diversas sensações diferentes, o Canada's Wonderland é o lugar ideal!










 Assim como a Behemoth foi o destaque entre as montanhas-russas para nós do Play! na Diversão, o grande destaque entre a grande quantidade de brinquedos do parque ficou para o chamado Skyhawk. Fabricado pela Gerstlauer, a atração de nome técnico SkyRoller foi a primeira do seu tipo em toda a América do Norte. Alcançando pouco mais de 40 metros de altura, os visitantes embarcam em assentos individuais que possuem asas que podem ser controladas por eles durante toda a operação. Com essas asas, você consegue fazer múltiplos giros 360, deixando tudo bem emocionante. Porém, se você não é desses que curte uma adrenalina, também pode apenas apreciar a bela visão do parque lá do alto. O passeio é tão divertido que o destaque não podia ficar para outra atração (inclusive queremos aqui no Brasil!)




  Depois de curtir uma série de experiências novas e diferentes (ainda mais se consideramos a realidade brasileira dos poucos parques por aqui), fomos experimentar as demais montanhas-russas do parque. Apesar de não possuírem nada de muito destaque como Leviathan e Behemoth, não deixam de ser ótimos passeios. 

 Tivemos gratas surpresas com algumas delas. A primeira com certeza foi a Backlot Stunt Coaster. Apesar de compacta, seu lançamento e curvas bruscas rendem bons friozinhos na barriga. Os elementos temáticos também chamaram bastante nossa atenção (talvez a atração com maior cuidado com relação a isso no parque todo). 





 A segunda surpresa foi ainda melhor já que foi em um dos clones de uma montanha-russa conhecida por muitos de nós, principalmente pelos paulistanos. A The Bat, modelo Boomerang fabricada pela Vekoma e presente em inúmeros parques pelo mundo todo, é incrivelmente macia e confortável, contrariando um pouco o que costumávamos sentir na Boomerang do falecido Playcenter. Com bancos almofadados e travas revestidas, tivemos uma experiência muito positiva. 




 Com relação as temidas montanhas-russas de madeira devido ao desconforto comum em muitas delas, as do Canada's Wonderland não se saem tão mal. A primeira delas, Mighty Canadian Minebuster, possui um trajeto mais longo e passa no meio dos toboáguas do parque aquático. Nada mal para uma wooden coaster. Já a segunda, chamada de Wild Beast, consegue ser um pouquinho mais violenta e desagradável se você não seguir algumas medidas como manter o corpo encostado no banco o tempo todo. Ambas são divertidas, mas se fosse para escolher a melhor, com certeza seria a Mighty Canadian Minebuster.



 Outras boas montanhas-russas que podemos citar são: VortexThe Fly. Apesar de um pouquinho mais voltadas para o público familiar, não deixam de arrancar alguns gritos até mesmo dos mais corajosos. A primeira inclusive consegue ser um pouco brusca em alguns momentos, mas de modo algum perde toda sua emoção ou atrapalha a experiência.




 Assim como todo parque, no Canada's Wonderland também encontramos algumas experiências ruins (ou não tão boas). Esse é o caso das montanhas-russas Flight Deck (clone da Fire Whip, localizada no Beto Carrero World), Dragon Fire (clássico fabricado pela Arrow Dynamics) e PRINCIPALMENTE  Time Warp. Estes passeios realmente chegam a machucar ou causar mais dores do que proporcionar diversão ao visitante. Talvez alguma medida tomada pelo parque (como almofadados nas travas que é o caso da The Bat) poderia melhorar de alguma forma a experiência, mas esperamos que, de forma gradual, o parque aproveite estas oportunidades para renovar seu leque de atrações e retirá-las de operação. 










  Depois de inúmeras voltas em boa parte das atrações do parque (sem fila alguma!), infelizmente o nosso maravilhoso dia chegou ao fim e era hora de ir embora. Com as passagens de ônibus já compradas para o retorno, fomos até o ponto de ônibus localizado no estacionamento, com uma série de mesas e máquinas de bebidas para o pessoal que aguarda pelo seu retorno.

CONSIDERAÇÕES FINAIS - VISITA AO CANADA'S WONDERLAND

 Com um vasto quadro de atrações, o Canada's Wonderland se mostra como um parque com enorme potencial de crescimento. Lá você encontrará uma boa variedade de montanhas-russas (apesar de sempre poder melhorar), além de uma incrível lista de brinquedos radicais/familiares. Como todo parque, os preços no CW também são bastante salgados (tanto para alimentação quanto para souvenirs), então é imprescindível que, se você busca economizar uma boa quantia de dinheiro, tome um café reforçado em algum local (no seu hotel, por exemplo) antes de ir ao parque. Não se esqueça também de levar um protetor solar, pois no local onde o parque se localiza, pode esquentar DEMAIS e até se tornar desagradável se você não estiver protegido (como foi o nosso caso).

 Assim como em nosso Trip Report do Six Flags Great Adventure, nossa dica para seu passeio é que você adquira o refil de bebida disponível no parque. Além de uma lembrança muito legal, você tem uma repleta variedade de bebidas disponíveis nas máquinas e lanchonetes espalhadas pelo parque para beber o quanto quiser (inclusive, você pode adquirir este e outros benefícios clicando aqui).


 Se você planeja viajar para a região de Toronto ou até mesmo algum local um pouco mais distante, não deixe de incluir uma visita ao Canada's Wonderland! Você, sua família e seus amigos com certeza vão aproveitar muito!












Postar um comentário

0 Comentários