A fabricante alemã de montanhas-russas Maurer Rides acaba de anunciar mais uma versão surpreendente de uma de suas linhas mais inovadoras. O modelo Spike se diferencia por apresentar uma configuração única, com rodas laterais e trilhos motorizados que garantem aceleração constante ao longo de todo o percurso, incluindo curvas acentuadas e inversões, algo que o separa dos sistemas tradicionais. Lançado em 2016, a Maurer vem inovando continuamente para tornar o modelo mais popular nos últimos anos.
Atualmente, existem duas montanhas-russas Spike em operação: uma no Mirabilandia (Itália) e outra no Skyline Park (Alemanha), ambas com uma proposta mais familiar. Em breve, uma nova versão será inaugurada no Six Flags Qiddiya, parque que promete abrigar a maior, mais alta e mais rápida montanha-russa do mundo. Embora o modelo tenha encontrado resistência no mercado, a Maurer está investindo em versões mais radicais e pré-projetadas para demonstrar a versatilidade do produto.
Na semana passada, foi anunciada a Spike® Shamrock, cujo layout lembra um trevo, com três inversões interligadas que formam um visual imponente. O percurso totaliza 650 metros de extensão, com picos de 35 metros de altura e velocidades que chegam a 65 km/h, oferecendo uma experiência repleta de curvas sinuosas e colinas de airtime. Confira abaixo o teaser:
Esta não é a primeira grande versão de impacto que a Maurer Rides projeta para conseguir impressionar os maiores parques do mundo. Em julho, a empresa anunciou o Spike® Giant-8-Loop, que possui uma inversão de 30 metros de altura em formato de oito:
Tudo indica que a Maurer Rides continuará lançando atrações ousadas e inovadoras até conquistar seu espaço nos principais parques ao redor do mundo. Quem sabe um dia veremos uma dessas no Brasil, não é?
Veja abaixo mais imagens divulgadas do projeto Shamrock:
0 Comentários