Europa-Park divulga detalhes de sua próxima grande montanha-russa!

     Na expectativa de maiores informações sobre a próxima montanha-russa do Europa-Park há alguns meses, finalmente os entusiastas receberam, hoje (27), uma grande surpresa do segundo parque mais visitado do continente europeu! O empreendimento liberou parte do projeto da atração, que mostra alguns elementos bastante icônicos e que já coloca a montanha-russa na lista das mais aguardadas para 2023.

    A novidade, ainda sem nome divulgado, será a décima quarta montanha-russa do parque alemão, sendo a décima primeira fabricada pela Mack Rides no local. Vale destacar que a Mack Rides também é a proprietária do Europa Park, o que facilita a adição de montanhas-russas da fabricante. A atração, segundo o parque, é uma versão melhorada do modelo BigDipper, que está presente nos parques Walibi Holland (Holanda) e Freizeitpark Plohn (Alemanha), e que tem como característica os trens curtos com um percurso compacto, muito sinuoso e com várias inversões.
    
    Hoje, o Europa-Park divulgou parte do projeto da montanha-russa. Veja a seguir:


    Segundo informações, uma das diferenças da nova montanha-russa em relação às suas irmãs de mesmo modelo é a presença de lançamentos no percurso (ainda não se sabe se serão um ou dois lançamentos). Em abril, foram publicados alguns documentos que mostram o percurso da montanha-russa completo e em outra perspectiva:



    Para facilitar, uma lista em um teste de engenharia mostra vários elementos do trajeto. Entre eles, há aproximadamente 8 inversões (ou quase inversões), que se dividem em loopings, rolls e outros tipos. A lista completa se encontra no final desta matéria. Outra informação divulgada pelo parque é que os trens serão divididos em dois vagões com duas fileiras cada, cada uma com quatro visitantes, totalizando 16 pessoas por trem. Além disso, serão 7 trens ao todo, sendo 3 ou 4 viajando ao mesmo tempo, enquanto os outros aguardam na estação. 
    
    A nova montanha-russa estará localizada na nova área temática da Croácia, que deve inaugurar junto com a atração no ano que vem. Tudo indica que a temática estará construída ao redor da história de Nikola Tesla, inventor e físico que nasceu na região da Croácia e foi grande responsável por várias descobertas que contribuíram para a evolução dos estudos sobre eletricidade. Especula-se também, por conta de alguns documentos legais, que o nome da montanha-russa será Voltron, mas ainda não temos nenhuma informação oficial.

    Atualmente, o parque está nos estágios iniciais de preparação do terreno e fundações, mas deve começar a receber e montar as peças grande atração em breve. Fique ligado aqui e nas nossas redes sociais para ficar sempre atualizado sobre esta e outras novidades!



Lista de elementos da montanha-russa:

- Ascent (subida)
- Drop (descida)
- Airtime Hill (colina de air time)
- Reversed Banked Stall
- Double Up
- Brake (freio)
- Roll
- S-Curve
- Corkscrew
- Airtime Hill (colina de air time)
- Looping
- Downward Roll
- Airtime Hill (colina de air time)
- Immelmann
- Non-inverting Immelmann
- Stall
- Airtime Hill (colina de air time)
- Dive
- Looping

Postar um comentário

0 Comentários