Inka Park: novo complexo peruano visa se tornar o melhor parque da América Latina com atrações recordistas!


    Hoje (28), foi anunciado no IAAPA EXPO Europa, um dos maiores eventos de divulgação do setor de parques de diversão, um novo complexo revolucionário para a América Latina. O Inka Park será um novo complexo com parque temático, parque aquático, hotel, vila e muitas atrações recordistas na nossa região e chega para se tornar um dos mais relevantes complexos de lazer e diversão do continente.

   Localizado em Jequetepeque, na costa norte peruana, a aproximadamente 700 km de Lima, com uma área incrível de 500 hectare, o Inka Park será baseado na história e cultura do povo Inca, com bastante exaltação das tradições locais. Ao todo, o complexo terá nove grandes zonas: Carnaval Boulevard, Yaku World Waterpark, Gran Theatre, Inka Hotel, Inti Village, Golf Park, Heritage Park, Eden Project, e o Inka Park. O grande investimento ainda prevê a transformação da infraestrutura da cidade com princípios sustentáveis, propondo uma estrutura de mobilidade e de energia com pouco impacto ao meio ambiente e, claro, transformando completamente o turismo da região. Vale destacar que o projeto possui 31 empresas e instituições sócias.

   Para mostrar tudo sobre o empreendimento, vamos dissecar todas as suas áreas:


Carnaval Boulevard

   O centro do complexo será composto por ruas animadas com comida, bebida, música e espetáculos de toda a América Latina. A área terá 19 restaurantes, 3 lugares "famosos" de comida e bebida, 7 lojas de souvenires e 3 locais de vendas de souvenires misturados com entretenimento.



Yaku World Waterpark

Ainda não há informações oficiais sobre quais atrações o parque aquático oferecerá aos visitantes, mas, segundo a divulgação, ele promete "toboáguas emocionantes, praias relaxantes e oceanos de diversão" para todas as idades.



Gran Theatre

   Um teatro com espetáculos de ponta, que misturam jogos de luzes, águas e muita dança.


Inka Hotel

   Com acesso direto ao parque temático, o Inka Hotel é perfeito para aqueles que queiram passar mais de um dia no complexo para aproveitar tudo que ele oferece. Seguindo o estilo da arquitetura e cultura incas, o hotel possuirá academia, spa, piscinas, jardins e um cassino. Ainda não há informações da capacidade sua capacidade.


Inti Village

   Outra opção de hospedagem, é composta por bangalôs e várias atrações com foco no relaxamento e privacidade do hóspede, como piscinas relaxantes e um próprio centro comercial com restaurante e estacionamentos individuais.


Golf Park

    Este parque de golfe fica em um parque natural cercada com a vegetação do Peru e referências incas e é outra opção de entretenimento do complexo, prometendo um campo bastante único.



Heritage Park

   Heritage Park é um parque paisagístico onde os hóspedes podem entrar em contato com a vegetação e com os animais, com passeios de barco, zoológico, aquário, mercado de artesanatos e local para esportes aquáticos.


Eden Project

   Para completar a lista das atrações de cunho natural, o Eden Project contempla um jardim botânico com diversos tipos de plantas, desde as florestas tropicais até o mediterrâneo.



Inka Park

   O tão aguardado parque temático terá mais de 50 atrações que exploram as raízes da cultura inca. Dentre elas, segundo o que foi divulgado na IAAPA EXPO Europa, teremos a primeira wing coaster da América Latina, uma montanha-russa invertida, ambas da B&M, e a maior montanha-russa de madeira da América Latina, posto hoje ocupado pela Montezum, do Hopi Hari. Confira abaixo as seis áreas temáticas do parque.

Adventure Town

   Localizada na entrada do parque, a Adventure Town é uma aldeia cheia de vida que recebe os visitantes e os prepara para as aventuras do Inka Park. Podemos ver na imagem uma atração que realiza um passeio de barco.




Expedition Paititi

   Focada na imersão da selva densa, esta área temática esconde grandes segredos e tesouros da cultura inca. Pelo que tudo indica, terá uma montanha-russa comum e possivelmente uma montanha-russa aquática.





Amaru River Valle

   Um vilarejo inca onde o povo hospitaleiro convida os visitantes a ouvirem suas histórias. Aqui, podemos ver o que provavelmente se tornará a maior montanha-russa de madeira da América Latina, além de uma atração de barcos em corredeiras.




Spirit Grove

   Esta área compõe um santuário escondido onde os espíritos convidam os visitantes a soltarem sua imaginação a entrarem no mundo fantástico criado por eles. Na imagem, podemos ver uma spinning coaster, um tipo de montanha-russa cujos vagões giram livremente em torno do próprio eixo.




Cloud Forest

   Nesta floresta nebulosa, os visitantes se encontram com o altar do poderoso Condor, a ave mensageira entre o Céu e a Terra. Ao fundo da imagem, claramente vemos a montanha-russa invertida da B&M, tematizada como se fosse o próprio Condor. À frente, também podemos identificar uma atração do tipo Splash.




City of the Sun

   Após toda a aventura, os visitantes se encontram na capital do Império Inca com construções impressionantes. Nesta área, se encontra a primeira wing coaster da América Latina como principal destaque, além de uma torre de queda livre e outra atração do tipo Splash construída sobre os "aquedutos" da cidade.




   Esta foi nossa apresentação do novo e revolucionário Inka Park! Ainda não temos informações a respeito da previsão de inauguração e nem a estimativa da quantidade investida no projeto, mas torcemos para que tudo saia conforme planejado e mais este empreendimento surreal saia do papel para incentivar ainda mais projetos como este. Não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais para, sempre que teremos atualizações a respeito deste e outros parques, você não perder nada! Para finalizar, fique com esse teaser publicado pelo parque e não deixe de conferir o site oficial, de onde retiramos todas as imagens!



Postar um comentário

0 Comentários