Liseberg anuncia Oceana, novo parque aquático do complexo

 O parque sueco Liseberg, na Suécia, anunciou nesta semana um novo projeto que faz parte de sua grande expansão, um parque aquático de quase 700 milhões de reais! O empreendimento se chamará Oceana e está previsto para 2024, um ano após a inauguração do Grand Curiosa Hotel, com 457 quartos, e após a abertura de um novo dark ride no ano que vem, que também fazem parte deste grande plano de expansão.

 O Oceana contará com uma enorme variedade de atrações, como piscinas para crianças, toboáguas, piscina de ondas e rio lento, sendo 14 atrações ao total. Entre os destaques, estão o primeiro toboágua familiar de boias para seis pessoas da Europa e a montanha-russa aquática com a maior queda do mundo.  Todas as atrações serão fabricadas pela WhiteWater West, uma das empresas mais respeitadas do ramo. 

 Uma das principais características do parque é que sua maior parte será indoor, com 13.600 m² de área fechada e 4.000 m² de área aberta. A proposta é que a tematização com base na história de Gotemburgo, cidade onde o Liseberg está localizado, seja um ponto bem notável do local.

 O projeto de expansão do Liseberg faz parte da comemoração de 100 anos do parque, marca que será atingida em 2023, algo bastante representativo para empreendimentos desse setor. O parque de diversões conta atualmente com 6 montanhas-russas e recebe aproximadamente 3 milhões de visitantes por ano, sendo o destino mais visitado do país. O novo parque aquático, por sua vez, terá capacidade para receber até 1750 visitantes simultaneamente.

Postar um comentário

0 Comentários