Indiana Beach inicia montagem da montanha-russa Triple Loop - Atualização 3

Atualização 3 - 24/01/2022

   Quem aí se lembra da Quimera, famosa montanha-russa de 3 loops icônicos que estava no La Feria de Chapultepec, no México? Mais de um ano após sua compra pelo Indiana Beach, a atração está começando a tomar forma no parque norte-americano.

   A aquisição da montanha-russa contempla uma boa reforma na atração para garantir a segurança dos visitantes, além de uma reformulação nos trens e na sua comunicação visual, até porque ela foi construída em 1984 (37 anos) e veio de um parque que fechou por conta de um acidente em outra atração. A primeira montanha-russa com 3 loops do mundo terá um novo nome no Indiana Beach: American Dreier Looping. Vale lembrar que a inauguração está prevista ainda para este ano.

   Em imagens publicadas no Screamscape, podemos identificar um andamento bastante avançado nas obras, com os três loops, a marca principal da atração, já posicionados. Confira abaixo:

(c) Screamscape

(c) Screamscape

(c) Screamscape

(c) Screamscape



Atualização 2 - 08/12/2020

   Após o fechamento do parque mexicano La Feria de Chapultepec e a divulgação de que sua montanha-russa mais radical, a Quimera, iria para os Estados Unidos no Indiana Beach Amusement & Water Park Resort, todos os olhos se voltaram para a possível reforma e o transporte dessa icônica atração a sua nova casa. A atração será a sexta montanha-russa do empreendimento.

  A novidade é fabricada pela Schwarzkopf e possui 3 loops bem característicos, se tornando uma das duas montanhas-russas mais radicais do Indiana Beach, junto com a Steel Hawg, oitava do mundo no quesito maior ângulo de queda, com 111º. É esperado que o novo parque realize uma boa reforma na atração para garantir a segurança dos visitantes, além de uma reformulação nos trens e na sua comunicação visual.

  O Indiana Beach compartilhou, em suas redes sociais, imagens fresquinhas do início do processo de desmontagem da atração no México, o que nos deixa com uma dorzinha no coração mas cheio de esperança para a montanha-russa voltar a mostrar sua imponência por aí. Dá uma olhada:

(c) Facebook - Indiana Beach Amusement & Water Park Resort

(c) Facebook - Indiana Beach Amusement & Water Park Resort

(c) Facebook - Indiana Beach Amusement & Water Park Resort

(c) Facebook - Indiana Beach Amusement & Water Park Resort

(c) Facebook - Indiana Beach Amusement & Water Park Resort

(c) Facebook - Indiana Beach Amusement & Water Park Resort

(c) Jesus Arevalo / CoasterWorldMX

(c) Jesus Arevalo / CoasterWorldMX


Atualização 1 - 24/11/2020

  Em setembro do ano passado, o La Feria de Chapultepec, parque de diversões localizado na Cidade do México, passou por um acidente fatal na montanha-russa Quimera, a mais radical do espaço. Com todo o acontecido, depois de meses de investigação que comprovaram que a má manutenção no passeio causou o acidente, a empresa que, naquela época operava o espaço, perdeu sua licença e teve que fechar as portas do parque que, agora, está próximo de ganhar um novo operador, ainda sem maiores detalhes divulgados.

 Com isso, todas as atrações que não eram do governo local, como era o caso da Quimera, estão ou já foram vendidas e, no caso dela, já sabemos quem é o possível novo dono. Estamos falando do Indiana Beach Amusement & Water Park Resort, no estado da Indiana, nos Estados Unidos. Apesar de não confirmarem com todas as palavras, se deduz que seja a Quimera pelas informações descritivas do anúncio (fabricante e tipo do passeio, por exemplo). Ai vão algumas curiosidades sobre ela: 3 inversões, 1049,7 metros de percurso, 33,8 metros de altura máxima e chega a até 85,3 km/h.


 Como vemos no anúncio, eles pretendem inaugurá-la na temporada do próximo ano, depois de uma longa reforma que possa fazer com que a atração volte a operar de forma segura e sem chance alguma de que o acidente ocorra novamente. Imagina-se que um novo trem seja desenvolvido, além de outras melhorias em sensores e maquinários que a gente só vai descobrir no ano que vem. No geral, é muito bom ver que o passeio terá uma nova chance em um novo parque que a valoriza.

Postar um comentário

0 Comentários