Phantasialand, na Alemanha, inaugura F.L.Y.

 


 Na última quinta (17), o Phantasialand, na Alemanha, inaugurou sua mais nova experiência tecnológica e até então revolucionária. Se trata da F.L.Y. - Flying Launch Coaster, novo modelo de flying coaster da Vekoma que promete aos visitantes uma sensação única de voo, tentando desbancar as atenções de sua concorrente B&M. 

 A F.L.Y. chega com uma nova proposta tecnológica: é a primeira flying coaster com lançamento do mundo, possuindo duas seções de lançamento. Além disso, com sua abertura ela se torna a maior flying coaster do mundo, ultrapassando a Flying Dinosaur, do Universal Studios Japan, que conta com 1.124 metros de percurso. Não foram divulgados todos os detalhes da atração, como altura, velocidade e extensão, mas pelos primeiros vídeos conseguimos notar que, apesar de não ter seu foco em altura e velocidade, a atração é extremamente imersiva e conta com duas inversões no seu trajeto, deixando tudo mais divertido. 

 Uma das diferenças mais visíveis das outras flying coasters é o momento do embarque. Enquanto o embarque "convencional" se dá com os bancos de frente para o trajeto dos trilhos, na F.L.Y. os carros possuem rotação, e, portanto, o embarque é feito lateralmente. Em relação à capacidade, a atração opera com 2 trens, sendo 10 carros por trem arranjados de 2 em 2 passageiros.

(c) Coaster 101

 Juntamente com a F.L.Y., o Phantasialand inaugurou uma nova área temática: a Rookburgh. De fato, os elementos que integram a montanha-russa à nova temática deixam o cenário lindíssimo e bastante industrial, entregando um momento em que os trens recebem uma dose de fumaça no trajeto e uma breve seção dark ride no seu início. A fila também é de tirar o fôlego, totalmente impactante no clima da atração. Confira:


  Infelizmente, ainda não foi divulgado nenhum POV oficial da novidade, mas alguns vídeos offride nos deixam de boca aberta e com uma vontade imensa de viajar para a Alemanha. Os primeiros relatos dizem que a sensação de voo é muito mais real do que já antes sentida em outra montanha-russa. 

Postar um comentário

0 Comentários