TEA (Themed Entertainment Association) divulga ranking de parques mais visitados no mundo em 2019

 A TEA (Themed Entertainment Association), divulgou hoje (16), um dos materiais mais aguardados pelos parqueiros, onde a gente consegue observar, de forma sucinta e clara, como foi a visitação dos parques temáticos e aquáticos durante o último ano, depois de uma profunda apuração que já é feita por eles anualmente, onde esse ranqueamento é feito de forma global e regional para análise de todos.

 Começando nossas observações pelo âmbito global, considerando apenas os parques temáticos, temos um TOP 10 que pouco mudou em relação aos resultados de visitação de 2018. Sem muita surpresa, vemos uma dominação por parte dos parques Disney que ocupam 8 das 10 posições dos parques temáticos mais visitados no mundo.


 Já no TOP 10 que considera os parques aquáticos, também em âmbito global, temos, novamente, grandes representantes brasileiros aparecendo, ressaltando o destaque que o país vem ganhando nos últimos anos com o crescimento dos empreendimentos aquáticos que já existem e, também, com o lançamento de grandes projetos que devem colaborar ainda mais com o avanço deste tipo de parque por aqui.

 Na quinta posição, na frente de parques de Orlando que são destaque, como é o caso do Volcano Bay e do Aquatica, temos o Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia (SP), que recebeu 1.845.000 visitantes em 2019, com uma ligeira queda de público de 6,4% em relação a 2018. Na nona posição, com um crescimento de público de pouco mais de 2%, temos o Hot Park, em Rio Quente (GO), que recebeu 1.469.000 visitantes no mesmo período.


 Partindo para os rankings mais específicos, agora considerando apenas parques temáticos localizados na América Latina, temos, novamente, o aparecimento do Beto Carrero World, em Penha (SC), na segunda posição, ficando atrás somente do Six Flags México, na Cidade do México. O crescimento do parque catarinense foi de quase 2%, recebendo 2.241.000 visitantes em 2019.


 Olhando para os parques aquáticos latinos, a dominância brasileira aparece novamente, figurando em 6 das 10 posições do ranking. O destaque, desta vez, vai para o crescimento super relevante do Magic City, em Suzano (SP) e do Thermas Water Park, em São Pedro (SP), com mais de 30% de aumento no número de visitantes em ambos os casos, em relação a 2018.


 Para conferir o PDF na íntegra, com o restante dos rankings que mostramos aqui, além de posições de outras regiões do mundo, clique aqui para acessar o material oficial disponibilizado pela TEA hoje.

Postar um comentário

0 Comentários