Skyglass Canela deve ser inaugurado em Canela até o fim de 2020 - Atualização 2

Atualização 2 - 17/08/2020

 Estamos começando a nos aproximar do final do ano e, com isso, a inauguração da Skyglass Canela, no Rio Grande do Sul, também fica cada vez mais próxima. Nessas últimas semanas, a estrutura de aço que, em breve, deve receber a base de vidro por cima, ficou pronta. É por ela que os visitantes poderão caminhar 35 metros para a parte de dentro do Vale da Ferradura, no Parque da Ferradura.

 
 Para quem não se lembra, a plataforma, com investimento total de 30 milhões de reais, está ganhando vida na parte de cima de um penhasco de apenas 360 metros de altura. E para aqueles mais corajosos, teremos o Abusado, um trem com 10 cadeiras suspensas que passearão pela parte inferior da Skyglass, proporcionando uma experiência de total liberdade nesta paisagem exuberante! Confira as novas imagens enviadas pelo pessoal da imprensa do empreendimento que deve ser inaugurado até o fim desse ano:









Atualização 1 - 06/06/2020

 A cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, deve ganhar mais um ponto turístico de dar inveja em novembro deste ano. Estamos falando do Skyglass Ferradura, um empreendimento com um investimento no valor de R$20 milhões que está atualmente em construção no Parque da Ferradura, bem próximo a famosa cidade de Gramado.

 Para aqueles que buscam um bom local para tirar fotos e contemplar a paisagem, um mirante transparente em formato de ferradura estará te esperando a uma altura de apenas 360 metros, ou seja, literalmente na beira de um penhasco. Para os mais sedentos por radicalidade e ousadia, um trem suspenso, chamado de Abusado, bem semelhante a uma montanha-russa invertida, passará por baixo da plataforma com visitantes presos apenas pela trava. 






 O espaço, que já está com obras aceleradas, deve gerar até 350 empregos (entre diretos e indiretos) quando for aberto ao público. Aliás, a expectativa de público é de que até 2000 pessoas visitem o Skyglass por dia durante o período de alta temporada por lá.

 O site local de notícias Portal da Folha visitou o canteiro de obras no início de maio e compartilhou em seu canal no YouTube um breve vídeo informativo que também mostra bastante de como estão as movimentações desta que será a única plataforma de vidro sustentada por cabos de aço existente no mundo quando for inaugurada. Confira:


 Já no facebook oficial do empreendimento, atualizações das obras também são compartilhadas com o público que certamente já está contando os dias para poder visitar mais esse ponto turístico da serra gaúcha. Veja:





 Vale lembrar, ainda, que as obras do Skyglass Ferradura seguem acontecendo com todos os cuidados necessários para evitar a contaminação dos funcionários neste período de pandemia e, consequentemente, não há alterações previstas no cronograma. A gente já podia pular direto pra novembro, né?

Postar um comentário

0 Comentários