Relato de visita: Parque da Mônica

 No último domingo, 26 de janeiro, estivemos em uma visita pra lá de especial no Parque da Mônica, hoje localizado no Shopping SP Market, na cidade de São Paulo. Para quem não sabe ou não se recorda, o atrativo foi reinaugurado em 2015 em um espaço de 12 mil metros quadrados que já foi ocupado pelo O Mundo da Xuxa e pelo Parque do Gugu

 Hoje, o empreendimento vem se reinventando com atrações tecnológicas de última geração anualmente, como foi o caso da Missão Fundo do Mar em 2018 e, mais recentemente, do simulador 4D Coelhada nas Estrelas em janeiro de 2019, que conta com efeitos especiais e interações com o público que realmente acrescentam na experiência e imersão do visitante, em especial, as crianças.

 Pegamos um dia de movimento atípico por lá, com público mediano. Conversamos bastante com o Caio Kowaleska, supervisor de atrações do PdM, que fez questão de compartilhar conosco os bons números de público que o local vem atingindo, com dias de lotação máxima, com 3000 pessoas, nestas férias de janeiro. Chegamos 20 minutos antes do horário de abertura do parque (que neste dia ocorreu às 11h) e muita gente já aguardava ansiosamente pela sua abertura, aproveitando esse tempo vago para tirar fotos já na entrada ou então, garantir suas lembranças na imensa Loja da Mônica, com acesso livre direto pelo shopping. Inclusive, se você pensa em conhecer o espaço, não deixe de adquirir seus ingressos com valores promocionais na loja online e evite filas!

 Depois de passar pelas catracas, você já se depara com a icônica estátua do idealizador de todo este mundo mágico, o Maurício de Sousa, posicionada na frente da Roda-gigante da Turma! É claro que esta é uma parada obrigatória para tirar uma foto por ali. 


 É também por ali, na tradicional Rua do Limoeiro, que você encontra alguns dos principais pontos de alimentação do parque temático. Hot dog, pipoca, sorvete, frutas, bolos e até mesmo feijoada. Acredite se quiser, Caio nos garantiu que eles servem até a famosa feijoada! Além disso, você também encontrará no restante do espaço uma loja de doces completa da Fini, quiosques de sorvetes da Kibon, Mc Café e, como se não bastasse, uma unidade do Mc Donald's dentro do local, exclusiva para os visitantes do Parque da Mônica.

 Uma curiosidade que nos chocou bastante e que, apesar de boba, também pode chocar você: o PdM é o único lugar no mundo a contar com pipoca e hot dog do próprio Mc Donald's. Não sei vocês, mas isso deixou a gente sem chão... NÃO É DEMAIS?







 Comentando um pouquinho sobre as mais de 20 atrações do local, definitivamente não faltará opções para todos os integrantes da família, até para aqueles que curtem algo mais emocionante. Entre os brinquedos preferidos do público, temos o Horacic Park, um passeio aquático divertidíssimo com a temática do personagem Horácio. Depois de uma calma navegação pelo canal que conta com jogo de luzes e um túnel, o barco despenca em uma queda refrescante!


 Quem não quer se molhar, mas ainda busca fortes emoções, também tem sua vez por lá. Estamos falando da Montanha-russa do Astronauta, modelo personalizado com 320 metros de extensão, 9,5 metros de altura e até 40 km/h, fabricado pela Intamin

 Assim como vemos no restante do parque, não faltam efeitos especiais e uma surra de temática neste passeio super familiar que, sem dúvidas, está totalmente recomendado por nós que curtimos demais e já queremos andar novamente. Até mesmo os avisos sonoros de segurança, tanto no início quanto ao final do ciclo, nos deixaram bastante impressionados com a atenção a cada detalhe. Uma tela posicionada na fila também transmite todos os procedimentos que devem ser adotados durante sua volta na montanha-russa.




  Não, a gente não podia deixar de comentar sobre as 2 atrações mais recentes inauguradas pelo PdM em 2018 (Missão Fundo do Mar) e 2019 (Coelhada nas Estrelas). Ambas contam com conceitos diferentes, no entanto, notamos gratas similaridades que precisamos destacar. O que mais nos chamou a atenção nestes 2 atrativos foi a interação com o público, que transformou completamente a experiência. 

 Durante o pré-show de ambos, os visitantes conhecem toda a história que embarcarão nos momentos seguintes e podem participar do mesmo em momentos como quando todos precisam gritar o mais alto possível para gerar energia suficiente para a decolagem da Turma da Mônica ao espaço, visto na Coelhada nas Estrelas. Não precisamos nem comentar a reação das crianças, né? 

 Além de todo o storytelling muito bem feito, a imersão fica ainda mais incrível com o auxílio de todos os equipamentos de última geração que se fazem presentes. As telas interativas do Missão Fundo do Mar, onde todo mundo precisa encostar as mãos nos lixos que aparecem nos oceanos para limpá-los, além de lúdico, é bastante educativo. As crianças ainda pintam desenhos variados durante a sessão e podem escaneá-los em equipamentos próprios para este fim, instalados na sala, que exibem os desenhos nas telas!






  Além das atrações âncoras que citamos acima, o Parque da Mônica conta com outras opções bastante divertidas que também chamam a atenção dos menores, como é o caso da Escalada do Piteco, do Ce-bolinhas, Brinquedinho da Turma, Castelo de Príncipes e Princesas, Pescaria do Chico Bento, Trombada do Louco, Carrossel da Mata e muito mais.





 Entre uma atração e outra, que tal interagir com os personagens da Turma da Mônica? É claro que esse momento não pode faltar. Em grande parte do dia, Cebolinha, Cascão, Magali e Mônica ficam disponíveis pelo parque para interação com os visitantes, sem faltar aquela foto maravilhosa, tirada por fotógrafos profissionais, para guardar de recordação que você pode adquirir no quiosque de fotos do PdM.

 Além disso, na parte da tarde, toda a turma se reúne em uma apresentação dançante de 30 minutos no Palco de Eventos, com muita música, coreografias e, claro, sorrisos dos pequenos e dos adultos que participam do momento. Vale lembrar e destacar que você pode conferir horários de apresentações e sessões de fotos num panfleto contendo toda a programação que é entregue no momento da entrada ao parque.

 PS: graças ao querido Caio e a Vera, conseguimos uma foto com toda a turma juntinha! Será que ficamos realizados?



 E, como tudo que é bom dura pouco, quando a hora de voltar para a casa chegar, não deixe de garantir suas lembrancinhas na Loja da Mônica. Lá, você encontrará uma infinidade de produtos oficiais da Turma da Mônica para levar contigo. Copos, canecas, camisetas, pelúcias de todos os tamanhos, chaveiros, gibis, pijamas, brinquedos, produtos de higiene pessoal... não faltam opções temáticas dos personagens do Limoeiro.


 CONSIDERAÇÕES FINAIS - PARQUE DA MÔNICA

 Não temos dúvidas alguma de que fomos muito surpreendidos pela qualidade do serviço prestado por toda a equipe do Parque da Mônica. Seja no atendimento ao visitante, na comodidade das filas, na atenção a todos os detalhes temáticos que enriquecem a experiência do visitante ou em toda a estrutura do espaço, só podemos descrever nossa experiência final em uma palavra: excelente.

 Além de toda a segurança proporcionada pelo espaço que segue de forma rígida todas as normas nacionais e internacionais previstas para esse tipo de empreendimento, o parque também está plenamente preparado para receber visitantes com necessidades especiais, contando com atrações adaptadas com mecanismos desenvolvidos em parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e equipe devidamente treinada para que todos possam se divertir da mesma forma, o que é outro ponto bastante positivo e relevante de se citar.

 Prezando visivelmente pela inovação e renovação de suas atrações, dia após dia, trocando o simples pelo tecnológico, imersivo e criativo, não temos dúvidas de que o Parque da Mônica tem um futuro brilhante e grandioso pela frente, que deve durar por muitos e muitos anos. Aliás, fica aí o questionamento: qual será a novidade de 2020 que estão preparando para a gente?

 Por fim, mas não menos importante, agradecemos imensamente a todo apoio que nos foi dado desde o início do planejamento da nossa visita ao PdM, com um obrigado especial ao Caio e a Vera, já citados anteriormente neste relato, que tiveram participações fundamentais para que isto ocorresse e fizeram de tudo para tornar nossa visita muito especial. Vida longa ao Parque da Mônica!

Postar um comentário

0 Comentários