Você conhece o Lendário? - Nova atração do Thermas dos Laranjais

 Nos próximos meses, o parque Thermas dos Laranjais (Olímpia-SP), responsável por trazer novidades constantemente e sempre manter seu quadro de atrações atualizado, deve inaugurar sua próxima nova atração: o Lendário. Pudemos acompanhar todo o processo de montagem (que inclusive segue em ritmo acelerado!) pelas redes sociais do parque e também pela Play! na Diversão. Mas, afinal, você conhece o Lendário?


 LENDÁRIO - NOVO COMPLEXO DE TOBOÁGUAS DO THERMAS DOS LARANJAIS




 Todos os toboáguas que participarão do complexo Lendário foram fabricados pela canadense mundialmente conceituada WhiteWater West. A empresa foi fundada em 1980 e tem sede em Richmond, no Canadá. Com seus equipamentos, ela está presente em parques aquáticos ao redor do mundo todo, em países como China, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Costa Rica, África do Sul, Estados Unidos, Croácia... são inúmeros os projetos já realizados pela empresa!


AquaLoop - Wilderness Lodge Lost World (Estados Unidos)

Boomerango-Manta Fusion - Nagashima Resort (Japão)

 No Brasil, a empresa que tem alguns equipamentos instalados por aqui agora se fará presente novamente com um grande e radical projeto que é o complexo Lendário. Teremos 5 pistas diferentes para os visitantes encararem. 

 Um dos destaques com certeza é o Aqualoop, toboágua onde os mais corajosos despencarão por uma cápsula em direção a um giro 360º inclinado (45 graus de inclinação) em alta velocidade! Com capacidade entre 80 e 120 pessoas por hora, a atração foi a primeira no mundo a reproduzir o clássico elemento presente nas montanhas-russas. Hoje, ela já tem sua popularidade consolidada e está presente em diversos parques pelo mundo inteiro! 

(c) Theme Park Review - Conjunto de Aqualoops - Blue Bayou Water Park (Estados Unidos)
VÍDEO DO "AQUALOOP" EM OPERAÇÃO:



 Outro destaque do complexo, desta vez proporcionando uma diversão em grupos de 4 a 6 pessoas, é o Boomerango. A atração é semelhante aos toboáguas no estilo "Half Pipe" (como o Asa Delta do próprio Thermas dos Laranjais) onde os visitantes embarcam em uma bóia conjunta e seguem por um trajeto de curvas misturando trechos abertos e fechados até que descem em alta velocidade por uma meia rampa inclinada e finalizam o passeio direto na piscina. A atração tem uma capacidade entre 360 e 720 pessoas por hora.

 O modelo fez tanto sucesso que ganhou até mesmo um prêmio pela IAAPA (Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações) em 2008, onde foi reconhecido como "melhor novo produto/equipamento" daquele ano.

Boomerango - Vana Nava Water Jungle (Tailândia)
VÍDEO DO "BOOMERANGO" EM OPERAÇÃO:



 Parece muita coisa, mas ainda não acabamos! Para os amantes de toboáguas individuais, teremos  mais duas pistas (além da pista do Aqualoop) chamadas pela fabricante de Flatline Loop (looping plano). Ambos possuem descidas por meio de cápsulas (o que aumenta muito a emoção e a tensão antes da adrenalina começar) onde o visitante inicia seu trajeto que é completamente fechado até o fim. Esses realmente são para os mais corajosos (e sem claustrofobia também)! 

Flatline Loop - Funtown Splashtown (Estados Unidos)

VÍDEO DO "FLATLINE LOOP" EM OPERAÇÃO:

          

 Por fim mas não menos importante, teremos uma última pista para descidas em grupo que misturará 3 modelos da fabricante WhiteWater. São eles: Manta, AquaSphere e Constrictor. Apesar de muitos nomes, a experiência se resume basicamente num trajeto inicialmente fechado que é percorrido por uma bóia para até 6 pessoas que passa por uma espécie de esfera também fechada e continua até descer em alta velocidade por uma rampa completa aberta onde os visitantes oscilam de um lado para o outro até que seguem o trajeto final até a piscina do complexo. Apesar de menos extremo que os demais, a diversão também é garantida para todas as idades, com uma alta capacidade de fluxo (entre 360 e 1080 pessoas por hora).

AquaSphere-Constrictor Fusion - Typhoon Texas Waterpark (Estados Unidos)

Manta - Camelback Lodge and Aquatopia Indoor Waterpark (Estados Unidos)


VÍDEO DE "MANTA" EM OPERAÇÃO:




VÍDEO DO "AQUASPHERE/CONSTRICTOR" EM OPERAÇÃO:



 Ufa! Quanta coisa nova de uma só vez, né? Mal podemos esperar para que o complexo seja inaugurado e finalmente possamos curtir demais todos eles! Em homenagem a cultura do país, cada pista receberá o nome de algum personagem do folclore brasileiro. As obras estão bastante avançadas e muito em breve devemos ter a data oficial da sua inauguração. Em um vídeo super legal gravado pelo parque divulgado em sua página no facebook temos uma noção da grandiosidade do equipamento que é o maior complexo da América Latina! Confere só:



  

 Incrível, não é mesmo?! Esperamos que o parque tenha muito sucesso com essa grande nova atração e consiga continuar expandindo seus horizontes mais e mais, trazendo desenvolvimento para Olímpia, empregos para a população e até mesmo novos empreendimentos que façam com que a cidade se torne realmente um centro turístico não só para nós brasileiros, mas para quem vem de fora também! Toda a sorte do mundo para o Thermas dos Laranjais!

Postar um comentário

0 Comentários