TEA 2017: Divulgado o ranking dos melhores parques de diversão pelo mundo!

 

   O ano de 2017 foi bastante agitado no mundo da diversão. Por todo o mundo viu-se um enorme empenho para manter os empreendimentos e a percepção ainda maior que a indústria desse ramo está numa crescente inegável. Novas atrações inovadores também foram desenvolvidas a fim de agradar os visitantes por onde quer que seja.
   Baseado no ano anterior, o TEA (em portugues, Associação de Entretenimento Temático) realiza anualmente um ranking sobre parques de diversão de todo o mundo, e foi liberado um documento com os dados atualizados com base em 2017. Separamos os tópicos mais importantes para resumir as principais mudanças e confirmações do ano passado, veja a seguir:


  • Maiores grupos do mundo 


   Não surpreende ninguém a primeira posição ocupada pela Disney, que mesmo obtendo números absurdos em 2016 ainda conseguiu um aumento de 6,8% em público recebido. Além disso, a Universal e o SeaWorld completam a tríade de Orlando no top 10 mundial. Destaque também para a OCT Parks China, Six Flags e Cedar Fair.

  • Maiores parques temáticos do mundo



   A clássica residência do castelo da Cinderela permanece em primeiro lugar, não tão distante da franquia da California. É importante notar o crescimento de alguns parques da China e Japão, além da queda de visitantes nos parques da Coreia do Sul. O Disney's Animal Kingdom houve um crescimento de 15,3% e agora é o segundo da rede na Flórida.


  • Maiores parques aquáticos do mundo



   Temos dois brasileiros na lista. O Thermas dos Laranjais, que já figurou entre as melhores posições em 2016, ultrapassou um dos parques da Disney! Além dessa posição significativa, o parque goiano Hot Park teve o maior crescimento entre os 10 primeiros e figura em sétimo lugar.


  • Maiores parques temáticos da América do Norte



   Das 10 primeiras posições, 6 são parques da Walt Disney, que mantém seu retrospecto. É interessante observar que os parques Sea World tiveram uma queda significativa de visitantes.


  • Maiores parques da América Latina



   Mais brasileiros em destaque. O Beto Carrero World já figura há um bom tempo entre os melhores parques da América Latina, e ainda obteve um crescimento de 2% em 2017. Por outro lado, o Hopi Hari está em um processo de reestruturação e essa queda de visitantes não deve assustar, pois no próximo ranking o parque pode nos surpreender voltando às primeiras posições. O Six Flags México atualmente é um dos parques da gigante corporação que está mais recebendo investimento e também merece o primeiro lugar.


  • Maiores parques aquáticos da América do Norte



   Os parques de Orlando continuam figurando nas primeiras posições devido ao grande investimento do setor na região. O destaque é do Universal's Volcano Bay, que possui uma proposta inovadora e em sua primeira aparição no ranking já ocupa a terceira posição. Podemos analisar, também, que em geral houve uma queda de visitação no ano.


  • Maiores parques aquáticos da América Latina



   O Thermas dos Laranjais encabeça a lista que tem seis parques brasileiros entre os dez primeiros da América Latina. Os principais destaques são o Beach Park, que não apareceu entre os 20 primeiros do mundo mas é o quarto da região; e o considerável crescimento do Thermas Water Park, no interior de São Paulo.



  • Maiores parques temáticos da Ásia



   Trouxemos este ranking para mostrar o crescimento do setor no continente asiático. Empresas enormes estão trazendo grandes investimentos no que tende a ser uma potência mundial por conta de sua grande população. Entre todas as regiões, a Ásia é a que apresentou maior crescimento em número de visitantes.


  • Maiores parques temáticos da Europa



   Para finalizar, o ranking europeu está cheio de altos e baixos. Por um lado, a Disneyland Paris aumenta ainda mais sua vantagem sobre o segundo colocado, com crescimento de 15%. Em compensação, o parque italiano Gardaland tem uma queda de 9,7%. Em geral, os parques mais conhecidos como o Europa Park, Efteling e Port Aventura mantêm suas posições no topo.






   Este foi um resumo dos principais pontos do ranking anual do TEA. Você pode conferir o ranking completo aqui.
   É interessante notar como o Brasil está se posicionando diante de parques estrangeiros visto que o investimento no setor ainda não é dos melhores se comparado ao potencial exterior, e esperamos que logo possamos estar no topo desse ranking! 





Postar um comentário

0 Comentários