Passeando pela Tigris, a mais nova montanha russa do Busch Gardens Tampa Bay


 A Tigris é mais nova montanha russa do parque Busch Gardens Tampa Bay, inaugurada oficialmente em abril de 2019 e eu, Juliane Anjos, tive a maravilhosa oportunidade de experimentar essa delícia! Ela é uma montanha russa de lançamento, sendo lançada três vezes da mesma estação, o primeiro e o terceiro lançamentos são para frente e o segundo é para trás.


 Esta montanha-russa super radical tem 46 metros de altura e possui 263 metros de comprimento, podendo atingir 100 km por hora ao passar pela parte mais rápida do trajeto. É uma montanha russa de aço, fabricada pela reconhecida Premier Rides e tem uma duas irmãs gêmeas em outros parques da rede SeaWorld, a Tempesto, que fica no Busch Gardens Williamsburg e a Electric Eel, no SeaWorld San Diego.






 Ela é bem alta e imponente, com seus trilhos de cor laranja. O trajeto de sua fila foi aproveitado da atração que estava naquela parte do terreno antes, um passeio aquático chamado de “Tanganyika Tidal Wave”, semelhante ao querido Waimea, ex-Playcenter.

O placar que nos dava uma previsão do tempo de fila apontava 60 minutos quando entramos, mas acabamos ficando quase uma hora e meia na fila. Ela já faz parte de um dos pacotes de fura-fila do parque (o Quick Queue), mas como era muito caro, resolvemos encarar a fila mesmo. Ainda durante a nossa espera, são oferecidas pequenas pochetes (fanny packs) para que você coloque todos os itens soltos que está carregando, portanto, não é preciso perder tempo com armários como a maioria das outras atrações desse parque. Mais um ponto positivo para a Tigris!




 A Tigris funciona com apenas um carrinho, onde cabem um total de 18 pessoas, distribuídos em linhas de duas pessoas. A aceleração é a estrela da atração, pois a cada vez que acelera, sua velocidade aumenta e a adrenalina vai cada vez mais longe também. Inicialmente, acelera para frente e volta, depois acelera um pouco mais para trás e volta novamente. Quando passa pela terceira vez na estação, atinge sua velocidade máxima e tem a velocidade suficiente para completar todo o trajeto. Ela começa com um meio loop, que não vira de cabeça para baixo, entra em uma torção incrível, feita numa velocidade bem menor e finaliza com outro meio loop sem inversão.

 É uma montanha russa extremamente confortável e é muito radical. Seu nome foi inspirado no tigre, pois faz referência a à velocidade e agilidade do maior e mais forte felino do mundo. Enfim, a Tigris vale muito a pena e cada vez mais, o Busch Gardens Tampa Bay vem se firmando no espetacular mundo das montanhas-russas e atrações radicais, um dos preferidos dos brasileiros que visitam a cidade de Orlando para curtir férias cheias de aventura dos parques da região. Sorte a nossa!





Postar um comentário

0 Comentários